Um homem foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira, 19, em Araras por dirigir uma motocicleta totalmente irregular, com uma placa artesanal e os números de identificação adulterados. A prisão aconteceu no Jardim José Ometto I.
Leia também:
- Cão farejador ajuda polícia a prender paraguaio com quase 2 kg de drogas em Indaiatuba
- Rua em Campinas fica completamente tomada por lama e buracos após chuvas
- Empresária é presa em Campinas por vender cosméticos clandestinos pelas redes sociais
Uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar avistou o condutor pilotando uma motoneta pela Rua do Servidor Público. O que chamou a atenção dos policiais foi a placa do veículo, que era artesanal, feita de material improvisado, parecendo papelão.
Ao fazer a abordagem, os agentes não encontraram nada ilegal com o homem. Porém, ao vistoriar a moto, descobriram uma série de irregularidades. A motocicleta, uma Honda Biz, estava sendo exibida com características de uma Honda CG 125 verde. Além da placa falsa, os números do chassi e do motor estavam suprimidos (raspados ou adulterados), impossibilitando a identificação verdadeira do veículo.
Diante das evidências, o condutor foi preso em flagrante pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal. Com o apoio de outra viatura, ele foi levado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ) de Araras.
Na delegacia, o delegado de plantão tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência. O homem foi liberado para responder em liberdade, mas agora responde a um inquérito policial pelo crime. A moto foi apreendida.






