A Polícia Rodoviária realizou uma operação durante uma operação sobre segurança no trânsito, pela Praça de Pedágio de Indaiatuba, na tarde de sábado 25.
Um veículo foi parado pelos policiais. Ao tentar realizar o teste do bafômetro no motorista, uma arma foi encontrada próximo da perna direita do passageito.
As autoridades ordenaram para que os ocupantes deixassem o carro e descessem do veículo, porém a ordem foi desobedecida e o carro fugiu.
Uma perseguição foi iniciada e, tempo depois, o veículo com os ocupantes foram abordados.
Em revista e pesquisas criminais, foi constatado o histórico criminal de tráfico de drogas e porte ilegal de armas em dois dos quatro ocupantes, sendo uma mulher, não havendo pendência Judicial.
Nenhum produto ilegal foi encontrado pelo interior do veículo, somente uma quantia de dinheiro em espécie no valor de RS 3.168,00.
No entanto, de retorno ao local inicial da tentativa de abordagem foi localizado um revólver calibre 38, sem numeração e sem marca, com 4 munições que fora dispensada durante a fuga.
O condutor se recusou a realizar o teste de etilômetro e foi autuado.
Diante do fato, dado voz de prisão aos envolvidas, todos residentes de Hortolândia, e conduzidos à Delegacia de Indaiatuba para medidas cartorárias.