Uma ação da Guarda Municipal na noite de segunda-feira, 10 de novembro, resultou na prisão de três pessoas suspeitas de furto de cabos telefônicos em uma área na divisa com Campinas. A ocorrência aconteceu na região da Rodovia Paulo de Társo Souza Martins com a Alameda Antônio Ambiel.
Leia também:
- Cavalo solto na pista causa batida e lentidão no Anel Viário de Campinas
- Polícia apreende cem litros de lança-perfume e maconha em “casa bomba” em Jundiaí
- Homem é preso com revólver e quase 8 mil porções de drogas em operação policial
Durante as buscas, dois carros foram apreendidos. De acordo com as investigações iniciais, um dos veículos teria sido adulterado. Os suspeitos usaram adesivos falsos e um suporte para escada no teto para fazer o carro parecer pertencer a uma empresa de manutenção de uma operadora de telefonia.
A situação começou quando os guardas foram acionados para atender uma ocorrência de furto de fios. Eles localizaram um homem dentro de um carro branco. Ao ver a viatura, o motorista tentou fugir. Próximo ao local onde o carro estava, os agentes encontraram rolos de fios.
O motorista foi liberado na primeira abordagem por falta de provas, mas minutos depois foi encontrado novamente com outro homem. Um terceiro suspeito foi detido posteriormente. Na delegacia, um dos homens disse que era motorista de aplicativo e teria recebido R$ 50 para buscar os outros. Outro afirmou que está “acostumado a praticar esse tipo de furto”. Um terceiro não quis se manifestar.
O caso continua sob investigação. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para ajudar nas investigações.







