A polícia prendeu hoje o último suspeito de matar um Guarda Municipal de Capivari, em operação contra roubo de cargas. A prisão foi na manhã desta quarta-feira (06/09), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara (DIG).
Segundo a polícia de Capivari, houve uma investigação conjunta entre as duas cidades. Os agentes passaram a monitorar um endereço suspeito e conseguiram e prender o nono e último detido da organização criminosa envolvida na morte do Guarda Municipal.
A Polícia Civil cumpriu os mandados de busca e de prisão na manhã de ontem (05/09), em uma operação contra os demais membros quadrilha envolvida na ação que matou o GCM.
O caso:
O crime foi no dia 27 de outubro de 2022. Os agentes tentaram abordar uma quadrilha que tinha praticado um roubo de carga na cidade de Itu, quando foram recebidos por tiros de fuzil em uma área de mata em Capivari.
O Guarda Municipal José Carlos da Silva Pereti, de 50 anos, foi baleado com um tiro na cabeça e sofreu morte cerebral no hospital.