Homem é preso após roubar um caminhão avaliado em meio milhão de reais, carregado com peças industriais. O veículo foi recuperado na noite desta terça-feira, 17, após uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que contou com o apoio do helicóptero Águia, no bairro Vivendas do Engenho D’Água.
O alerta foi disparado após moradores desconfiarem de um caminhão parado em local inusitado e chamarem a polícia. Durante o patrulhamento, os militares localizaram o veículo, mas o condutor havia abandonado a cabine e fugido em direção a uma área de mata.
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Com a fuga, teve início uma operação de busca com apoio aéreo. Viaturas fizeram o cerco por terra, e moradores colaboraram indicando possíveis rotas de fuga. Após mais de uma hora de buscas, os policiais chegaram a um terreno com uma casa nos fundos. A porta estava arrombada e, dentro do imóvel, encontraram um homem deitado em uma cama, coberto, mas calçado com chinelos.
O suspeito foi identificado como Élcio. Em um primeiro momento, ele alegou ser morador da casa, mas entrou em contradição. Pressionado, acabou confessando envolvimento no roubo do caminhão e deu detalhes do crime.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Segundo a Polícia Militar, o veículo está avaliado em mais de R$ 500 mil e transportava equipamentos de usinagem e bombas industriais no valor de aproximadamente R$ 25 mil. A carga e o caminhão foram encontrados ainda no bairro, antes que fossem desviados para outro destino — o plano era levá-los para o interior de São Paulo e, depois, para Goiás.
O celular de Élcio foi apreendido para perícia. Após confessar o crime, ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Por se tratar de crime grave, ele não teve direito à fiança.
A vítima do roubo, que conduzia o caminhão no momento do crime, foi localizada ilesa momentos depois, abandonada às margens da Rodovia Romildo Prado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso em novembro do ano passado por um crime semelhante, e estava em liberdade graças a medidas cautelares impostas pela Justiça — que ele descumpriu. Agora, Élcio permanece detido e deve responder novamente por roubo qualificado e outros crimes relacionados.



