Policiais militares salvam bebê engasgado em Campinas

Policiais militares salvam bebê com manobra de Heimlich engasgado em Campinas

Em patrulhamento pelo Jardim Aeroporto em Campinas, policiais foram acionados para socorrerem uma bebê de quatro meses que havia se engasgado.

Os familiares da criança estavam em um carro no momento do incidente. Eles entraram em contato com as autoridades e aguardaram até a chegada das equipes.

Ao chegarem no local, os policiais realizaram a manobra de heimlich feita para desengasgar a bebê, que ficou fora de perigo.

Em seguida, ao seguirem para o posto de saúde no Dic I, a criança teve outro engasgo. A equipe médica socorreu a vítima que passa bem.

Recentemente em Campinas, uma criança de 10 anos foi salva pela mãe. A jovem estava sentada no sofá tomando refrigerante enquanto brincava com o celular.

A menina não percebeu quando uma pedra de gelo escorregou para dentro da boca e se engasgou. O gelo ficou preso e ela não conseguia respirar e nem pedir ajuda.

A mãe, ao perceber a situação, realizou a manobra de heimlich para desengasgar a filha que percebeu que ela tentava pedir ajuda e agiu rapidamente.

ALERTA

Dados do Sistema Único de Saúde mostram que, entre 2009 e 2019, o número de mortes por engasgo foi de mais de 2100 crianças de 0 a 9 anos de idade, no Brasil.

MANOBRA DE HEIMLICH: Segundo o Ministério da Saúde, a manobra de heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS