Policiais civis de Campinas se disfarçaram de conselheiros tutelares para prender uma das chefes de uma facção criminosa. De acordo com a investigação, a mulher, que é paraense, mantinha alianças com o tráfico de drogas do Rio de Janeiro e realizava o transporte de das substâncias ao exterior.
Os oficiais se disfarçaram de agentes do conselho tutelar para observar as ações da suspeita de perto. Inicialmente a polícia levantou dados sobre o endereço, o número de filhos e as escolas em que eles estudam.
- Dupla invade casa e mata morador a tiros em Elias Fausto
- Açougue irregular é fechado pela Vigilância Sanitária em Várzea
Os Policiais então planejaram abordar a mulher em uma viatura descaracterizada, dizendo que eram agentes do conselho tutelar. Imediatamente os policiais subiram à residência e encontraram a suspeita em uma moto na frente da casa.
Nesse momento foi pedido que ela apresentasse seu documento de identidade. Neste momento eles revelaram que um mandado em aberto do Pará em nome da suspeita.
A mulher foi detida e levada à delegacia para prestar depoimento. Em seguida foi encaminhada para a triagem feminina de Paulínia, onde permanece à disposição da justiça.
*Supervisão Marcela Gomes