Policial aposentado é preso pelo GATE após fazer esposa de refém

Policial aposentado é preso pelo GATE após fazer esposa de refém

Um policial penal aposentado, de 56 anos, fez a própria esposa, de 53 anos, de refém no apartamento em que mora no condomínio Villa Bergamo, no Jardim Firenze, em Santa Bárbara, na noite deste sábado, 01. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), realizou uma operação para resgatar a vítima.

A confusão começou com uma briga entre o casal, com início por volta das 19h, após brigarem o autor fez a esposa de refém, inicialmente com ameaças com uma faca e, em seguida, dois tiros foram disparados dentro do apartamento.

Segundo relatos, os vizinhos preocupados com a situação acionaram a polícia. Quando os policiais militares chegaram, foram informados que o homem estava armado com uma faca e havia disparado dois tiros dentro do apartamento. Minutos depois, os policiais realizaram contato com um vizinho, que informou sobre as brigas constantes entre o casal.

A Força Tática foi chamada para ajudar na negociação com o homem, que segundo relatos policiais estava aparentemente alterado e ameaçava tirar tanto a própria vida quanto a da vítima. Em seguida ele declarou que se não fosse atendido conforme as exigências solicitadas, ele mataria a esposa e se suicidaria, além de ameaçar matar os policiais que tentassem invadir o apartamento.

Diante da gravidade, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado. Os policiais do GATE prepararam uma incursão no apartamento e usaram explosivos para entrarem no imóvel. Os agentes conseguiram prender o agressor sem resistência. No momento da apreensão, ele estava deitado no sofá com um revólver calibre 38, enquanto a vítima estava no chão suja de sangue.

A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate e levada ao Pronto Socorro, onde foi atendida. Ela sofreu ferimentos na cabeça, possivelmente causados por coronhadas, e permaneceu internada para mais exames.

O suspeito também recebeu atendimento médico e, em seguida, foi preso por tentativa de homicídio e levado à delegacia. Posteriormente, ele foi encaminhado para uma audiência de custódia e deve ser levado para cumprir pena em uma penitenciaria em Tremembé.

A perícia recolheu três cartuchos, um cartucho íntegro e um coldre de nylon.

A arma encontrada com ele estava registrada em nome de outro homem. Segundo informações policiais, o irmão do policial informou que o policial possui transtornos psiquiátricos e está sob tratamento com medicamentos controlados. Segundo ele, o homem havia sido afastado do trabalho devido a problemas de depressão antes de se aposentar.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS