Um policial militar de folga foi baleado na tarde deste domingo, 4, no Parque Santos Dumont, em Campinas. O crime aconteceu na Avenida Dr. André Tosello, via paralela à Rodovia dos Bandeirantes.
Leia também:
- Dário Saadi reforça pedido de empenho nas buscas por adolescente de Campinas no RJ
- Quadrilha invade condomínio quatro vezes e dupla é presa com “estoque” de furtos
- PM prende três e apreende carro após perseguição a traficantes
A vítima, identificada como Matheus Chagas do Amaral, estava à paisana e dentro de seu carro particular quando foi atingida por dois disparos de arma de fogo no pescoço (nuca). Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e a levaram ao Hospital Ouro Verde, onde ela permanece internada inconsciente, mas em estado estável.
A motivação do crime e a identidade do autor são desconhecidas. No local, a perícia encontrou o coldre da arma do PM, cinco estojos de munição calibre .380, um estojo calibre 9mm e um preservativo usado. O veículo da vítima também foi atingido por um disparo na porta traseira esquerda.
A polícia informou que o policial portava uma pistola de uso particular, no momento do ataque. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Campinas e as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do atentado.







