O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, 15, no Jardim Proença em Campinas. Imagens de câmeras de segurança mostram, por volta das 19h20, os dois suspeitos deixando o local do crime. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é um policial militar que chegava em casa quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto.
A dupla anunciou o assalto e segundo testemunhas, o pm teria entrado em luta corporal com os autores. Em dado momento, os suspeitos efetuaram três disparos contra o policial e fugiram do local. A arma da vítima, uma pistola 9mm foi levada. O pm foi socorrido consciente ao Pronto Socorro do Hospital Mário Gatti, onde passou por cirurgia e está sedado.
Horas depois do crime, a polícia recebeu a informação de que um homem de 23 anos, deu entrada no Pronto Socorro da UPA São José com lesão de arma de fogo. A polícia suspeita que ele possa estar envolvido no crime. O projétil no entanto não foi encontrado, pois a bala transfixou o investigado. O rapaz não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas o pai dele, possui uma motociclista de cor cinza. O caso é investigado pela Polícia Civil.