Dois homens, entre eles, um agente penitenciário, foram presos pela Guarda Municipal, na noite desta sexta-feira, 11, em Campinas, com carros furtados.
Os dois veículos idênticos, Fiat Strada, estavam estacionados na frente de uma loja de conveniência e chamou a atenção da equipe.
A dupla foi abordada dentro de um dos carros. Um terceiro envolvido estava do lado de foram conversando com os demais. Os guardas localizaram uma chave no bolso do passageiro, que acionou o alarme do segundo carro estacionado. A leitura dos QR Codes revelou que ambos os veículos tinham sido furtados dias antes, em Americana e Campinas, com registros em boletins de ocorrência de 7 de julho.
No interior de um dos veículos foi apreendido um casaco com R$ 29 mil em dinheiro. Os suspeitos afirmaram que o valor seria usado para comprar outro veículo, mas não apresentou comprovação da origem da quantia.
Os dois suspeitos alegaram que desconheciam o fato dos veículos serem furtados mas que tinham adquirido como “NP” — sigla usada informalmente para veículos sem procedência.
A perícia apontou indícios de adulteração nos números dos chassis, que estavam desalinhados e com pintura recente. Os veículos, celulares, placas e o dinheiro foram apreendidos para análise.
Foi arbitrada fiança de R$ 2 mil para os ocupantes do carro, valor que foi pago. O homem que estava do lado de fora, não apresentou informações relevantes e, como não portava nada ilegal e estava fora dos veículos no momento da abordagem, foi liberado após prestar depoimento. Os três seguem sendo investigados.



