O 1º Sargento Edil Filomeno Soares, integrante do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) baleado durante a Operação Off White, recebeu alta médica no domingo, 2. O policial foi atingido no ombro durante o cumprimento de um mandado na última quinta-feira, 30, em uma ação que visava integrantes do crime organizado em condomínios de alto padrão de Campinas.
Leia também:
- Gangue da tampa volta a agir e furta tampas de caminhonetes em Campinas
- Guarda de Americana prende suspeito de aplicar “Golpe do Bolo” em aniversariantes
- Guarda Municipal apreende quase uma tonelada de fios de cobre após perseguição
Mesmo após ser baleado na primeira troca de tiros, o sargento conseguiu progredir e neutralizar o agressor em um segundo confronto. Ele passou por uma cirurgia para a extração do projétil e será acompanhado por médicos para verificar a necessidade de colocação de uma prótese devido a uma lesão óssea.
A Operação Off White, realizada em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), resultou na morte de um suspeito, justamente aquele que foi neutralizado pelo sargento, e na prisão de outros seis indivíduos. O alvo da ação era uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas ligada ao PCC.
No total, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, 232 munições, R$ 372.967,00 em espécie, dólares, euros, 22 relógios de luxo, equipamentos para embalar cocaína e outros itens de luxo. O criminoso morto era apontado como responsável pela lavagem de dinheiro da facção.







