A forte chuva que atingiu Campinas na tarde desta quinta-feira, 5, causou estragos na Rodovia Lix da Cunha (SP-073). A estrutura de uma ponte no km 4,3 foi danificada pela força da água, o que obrigou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a interditar a faixa leste da via, no sentido Campinas.
Leia também:
- VÍDEO: Motoristas e agentes da EMDEC entram em confusão no Aeroporto Viracopos
- R$ 100 mil em motos: bandido morre e outro é preso após roubo e confronto com a PM
- VÍDEO: Bandido rende funcionária e leva dinheiro e aliança em mercado de Campinas
Para manter o tráfego, foi implantado um sistema de “pare e siga” na pista oeste (sentido Salto), onde os carros dos dois sentidos se alternam para passar. O DER informou que, na manhã desta sexta-feira, 6, havia uma lentidão de aproximadamente 600 metros no sentido Campinas (leste) e 450 metros no sentido Salto (oeste).
Técnicos do DER estiveram no local para avaliar os danos na base da ponte e identificar a solução técnica mais adequada para o reparo. Não há previsão de quando a pista interditada será liberada, o que significa que o sistema “pare e siga” deve permanecer por um tempo indeterminado.
A orientação para os motoristas que usam a via é ter paciência, respeitar a sinalização e a operação do “pare e siga”. Quem puder, deve buscar rotas alternativas, como a Rodovia Santos Dumont, para evitar o trecho.






