Ponte de madeira é o único acesso a bairro de Monte Mor e cai frequentemente

Gabriela Lamas (sob supervisão)
Gabriela Lamas (sob supervisão)
Estudante de jornalismo na Universidade PUC-Campinas.

Moradores do bairro Chácara Planalto, em Monte Mor, reclamam da situação do asfalto e da única ponte que dá acesso às chácaras. Segundo eles, a ponte já caiu duas vezes e chega a ficar coberta pela água cada vez que chove um pouco mais forte.

Segundo os moradores, apesar se ser uma área de chácaras, eles pagam IPTU, que é um imposto para áreas urbanas. Afirmam também que a situação da ponte é precária, a madeira que sustenta a estrutura está sobreposta e os pregos mal colocados e enferrujados. A estrutura lateral caiu o que deixou a passagem sem proteção.

Imagem: Arquivo pessoal

A insegurança aumenta com a época de chuva, já que a ponte fica submersa, por conta do volume de água. Os moradores reclamam que com as chuvas ficam ilhados.

Imagem: Arquivo pessoal

A prefeitura se manifestou por meio de nota. “A Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor informa que desde 2021 foi constatado pela atual administração do município que, com as chuvas fortes dos últimos anos, a ponte, com a elevação do nível do rio Capivari, fica submersa. Neste sentido, há um projeto de resolver o problema a partir de uma obra de elevação da própria ponte. Projeto em estudo e em busca de recursos, sem prazo definido”.

Sobre a situação do asfalto, que também é alvo de reclamação da população, foi informado que são realizadas ações de reparo e manutenção. “Já com relação ao asfalto, como o bairro é de chácaras, não há projeto para a pavimentação das vias do bairro. No entanto, a Secretaria de Planejamento e Obras informa que realiza constantemente ações de reparo e manutenção das vias”.

*Supervisão Marcela Gomes

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS