Ponte Preta e Ceará empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, 20, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão saiu na frente e chegou a ampliar o placar, mas teve o gol anulado pelo VAR. Já a Macaca fez uma partida segura defensivamente.
Logo no primeiro minuto de jogo, Paulo Baya chutou forte, Bruno Ferreira fez uma excelente defesa e evitou o primeiro gol do time campineiro. Pouco tempo depois, aos quatro minutos, Eliel apareceu bem na grande área, mas bateu por cima do gol. A única boa chance do Ceará aconteceu somente aos 31 minutos, em um chute forte de Saulo de fora da área que parou nas mãos do goleiro Caíque França.
Já na etapa final, com 50 segundos de jogo, Barletta acertou um chute espetacular e marcou um golaço para a equipe cearense. Com a vantagem no placar, o Vozão se lançou ao ataque. E aos 18 minutos, Saulo Mineiro ampliou o placar em uma bela jogada. No entanto, pouco tempo depois, o VAR denunciou um toque de mão do atacante e o gol foi anulado. A partir daí, quem cresceu na partida foi a Macaca, que chegou ao gol de empate com Eliel, após rebote do goleiro. Nos minutos finais, ambas as equipes tiveram chances de liquidar o jogo, mas sem sucesso.
Com o resultado, a Ponte Preta chega ao terceiro jogo consecutivo sem derrota, com dois empates e uma vitória. Na décima quarta colocação do campeonato, o time campineiro soma agora 28 pontos e está a seis da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
CEARÁ: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Willian Maranhão (Janderson), Breno (Zé Ricardo), Jean Carlos (Pedro Lucas) e Chrystian Barletta (Erick); Saulo Mineiro e Bissoli (Cléber). Técnico: Guto Ferreira
PONTE PRETA: Caíque França; Luiz Felipe (Weverton), Mateus Silva (Thomás Kayck), Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi e Felipe Amaral (Lucas Nathan); Paulo Baya, Eliel (Mailton) e André (Igor Torres). Técnico: Pintado
GOLS
Ceará: Chrystian Barletta
Ponte Preta: Eliel
CARTÕES AMARELOS
Ceará: Paulo Victor e Saulo Mineiro
Ponte Preta: Caíque França e Léo Naldi