Ponte Preta é derrotada pelo Criciúma e chega a cinco jogos sem vencer

Celso da Luz | Criciúma E.C.
Celso da Luz | Criciúma E.C.

A Ponte Preta sofreu mais uma derrota na Série B. Desta vez, para o Criciúma, fora de casa, por 2 a 1. Eliel abriu o placar para a Macaca logo nos primeiros minutos, mas levou a virada do Tigre ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time campineiro chegou a marca de cinco jogos sem vitórias na competição.

O primeiro tempo foi bastante movimentado em Santa Catarina. Aos quatro minutos, Eliel aproveitou a falha do zagueiro Gustavo e abriu o placar para a Ponte Preta, que adotou uma estratégia bastante defensiva após o gol. Com isso, o Criciúma cresceu na partida e chegou ao empate com Rômulo, de cabeça, em cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, após um erro do sistema defensivo, Claudinho virou para o time catarinense. O tigre continuou pressionando e por pouco não ampliou o placar antes do intervalo.

Na etapa final, o Criciúma tentou controlar as ações ofensivas da Ponte e segurar o placar, o que deixou a partida mais equilibrada. Por outro lado, a Ponte Preta tentou chegar ao empate com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Com a vitória, o Tigre voltou ao G4 da Série B, mas precisa de uma combinação de resultados para permanecer entre os quatro primeiros colocados. A Macaca, que agora não vence a cinco rodadas, caiu para a 14ª colocação.

“Paramos de jogar”, afirma o zagueiro Fábio Sanches

“Começamos bem a partida e saímos na frente. É muito difícil jogar aqui. O Criciúma é uma equipe qualificada. Tomamos dois gols muito rápido e paramos de jogar. No segundo tempo, o nosso time teve um pouco mais de posse de bola, mas não conseguimos reverter o resultado. Agora é fazer a lição de casa e vencer a Chapecoense”.

CRICIÚMA
Gustavo; Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes e Claudinho (Cristovam); Rômulo (Léo Costa), Crystopher (Miqueias) e Arilson (Hélder); Felipe Mateus, Felipe Vizeu (Eder) e Fabinho. Técnico: Cláudio Tencatti

PONTE PRETA
Caíque França; Weverton (Luiz Felipe), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho (Amaral), Léo Naldi (Maílton), Ramon e Elvis (Igor Torres); Eliel (Paulo Baya) e André. Técnico: Pintado

CARTÕES AMARELOS
Criciúma: Léo Costa e Cristovam
Ponte Preta: Artur e Felipinho

GOLS
Criciúma: Rômulo 18′ 1T e Claudinho 30′ 1T
Ponte Preta: Eliel 4′ 1T

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS