Desfalcada e com um futebol bem abaixo do apresentado na Série A2, a Ponte Preta estreou na Série B com derrota. A Macaca perdeu para o Vitória, em Salvador/BA, por 3 a 0. Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade (ex-Guarani) marcaram para o Leão Baiano.
O time campineiro viu o Vitória dominar a partida desde os primeiros minutos. Mesmo com as baixas do zagueiro Fábio Sanches e do volante Léo Naldi, o técnico Hélio dos Anjos se mostrou insatisfeito com a atuação.
“Foi um jogo muito abaixo da nossa expectativa, muito abaixo do nosso modo de jogar, com pouca participação ofensiva e também defensiva nos momentos definitivos do jogo. Não gostei do comportamento. Foi um jogo abaixo da crítica. Individualmente tivemos alguns problemas, e daí você acaba tendo problema tático também”.
Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva após a partida
A Macaca volta a campo na próxima sexta-feira, 21, às 21h30, contra o Criciúma/SC, no estádio Moisés Lucarelli. O duelo será com portões fechados – sem a presença do público – por conta de uma punição sofrida pela Ponte Preta.