A Ponte Preta volta a campo nesta segunda-feira (3), às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, para enfrentar o Ypiranga-RS pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder da competição por três rodadas consecutivas, a Macaca tenta ampliar a sequência positiva após vencer o Náutico fora de casa.
Apesar da boa campanha, o desempenho em casa ainda preocupa: apenas seis dos 16 pontos conquistados vieram no Majestoso. Ciente da necessidade de se impor diante da torcida, o técnico Alberto Valentim deve promover duas mudanças na equipe titular. Sem poder contar com Emerson Santos e Léo Oliveira, suspensos, o time deve ter a entrada de Dudu no meio-campo e Serginho na armação. Com isso, Danilo Barcelos deve compor a linha defensiva ao lado de Wanderson e Sérgio Raphael.
A provável escalação da Ponte tem: Diogo Silva; Wanderson, Sérgio Raphael e Danilo Barcelos; Maguinho, Dudu, Serginho, Élvis e Artur; Jean Dias e Jeh.
Do outro lado, o Ypiranga tenta se recuperar na tabela. Após vencer o Tombense em casa e figurar momentaneamente no G-8, a equipe de Erechim foi ultrapassada pelos rivais ao longo da rodada. Um bom resultado em Campinas pode recolocar o time na zona de classificação. Com 10 pontos em sete jogos, o Canarinho aposta na consistência para surpreender fora de casa.
O técnico Matheus Costa não confirmou a escalação antes da viagem, mas a tendência é de manutenção da base que venceu na rodada anterior. O goleiro Edson e o meia Jean Pierre seguem como dúvidas. Marlone, por sua vez, está liberado após desconforto físico e pode reforçar o setor ofensivo.
A provável formação do Ypiranga tem: Zé Carlos; Rian, Willian Gomes, Caíque e Igor Morais; Charles Raphael, Roger e Jean Pierre (Marlone); Gabriel Terra, Felipe Marques e Danielzinho.
A partida promete equilíbrio entre duas equipes em momentos distintos da competição, mas que têm o mesmo objetivo: a classificação à próxima fase.



