A preparação para o Dérbi 206 começou. Depois da vitória diante do Londrina na última rodada, o elenco da Ponte Preta se reapresentou nesta segunda-feira, 28, visando o clássico contra o Guarani, marcado para o próximo sábado, 2, às 18h, no Brinco de Ouro.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Thomás Kayck e o volante Ramon Carvalho ficam de fora do confronto. Em contrapartida, o técnico Pintado terá o retorno de peças importantes para o time titular. O goleiro Caíque França, o lateral-esquerdo Artur e o volante Léo Naldi, que cumpriram suspensão contra a equipe paranaense, voltam ao time principal para o Dérbi.
A dúvida fica por conta do atacante André, que foi preservado na última rodada em virtude de um desconforto muscular. A expectativa da comissão técnica da Macaca é que o atleta se recupere durante esta semana e fique à disposição no sábado. No entanto, não está descartada mudanças na formação tática do time.
Com 31 pontos na competição, a seis da zona de rebaixamento, a Ponte Preta não sai do Brinco com três pontos desde 2018, quando venceu o arquirival por 3 a 2. Desde então, foram seis partidas, com três empates e três derrotas.