Na estreia do Paulistão, Ponte Preta recebe o Mirassol mas não sai do empate

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
A partida, válida pela primeira rodada do Paulistão 2024, marcou não só a estreia da equipe campineira, mas também de alguns reforços. Foto: Luciano Claudino/PontePress
A partida, válida pela primeira rodada do Paulistão 2024, marcou não só a estreia da equipe campineira, mas também de alguns reforços. Foto: Luciano Claudino/PontePress

Os pouco mais de quatro mil torcedores que estiveram presentes no estádio Moisés Lucarelli, viram a Ponte Preta ficar no empate contra o Mirassol, no último sábado, 20. A partida, válida pela primeira rodada do Paulistão 2024, marcou não só a estreia da equipe campineira, mas também de alguns reforços. Iago Dias e Igor Inocêncio começaram no time titular.

João Brigatti começou o jogo com nove atletas que já estavam no elenco em 2023. Jeh, um dos remanescentes, foi o autor do gol da Macaca, aos 20’ do primeiro tempo, com um chute colocado de perna esquerda. Porém até lá, as primeiras chances de jogo eram do Mirassol.

Logo após o gol, a Ponte Preta recuou e viu os visitantes tomarem a iniciativa. E foi dessa maneira que veio o empate, ainda na etapa inicial. Gabriel completou cruzamento rasteiro da esquerda e deixou tudo igual. O goleiro Pedro Rocha, agora titular com a saída de Caíque França, ainda precisou trabalhar em outras duas oportunidades.

Na segunda etapa, o Mirassol assustou logo de cara. Yuri, que começou no banco, fez bom passe por cima. Fernandinho dominou de peito e bateu em cima de Pedro Rocha. No rebote, Dellatorre ficou com o gol aberto, mas mandou para fora. A resposta veio com Léo Naldi em chute de fora da área, mas nenhuma outra oportunidade de perigo das duas equipes.

Ainda deu tempo do torcedor pontepretano reclamar de um pênalti, onde a bola bateu na mão do defensor do Leão, interpretado pelo árbitro como lance de jogo, e também de um gol anulado. O camisa 10 da Macaca fez bom passe por elevação para Jeh, que completou para as redes, mas o atacante estava em posição de impedimento.

“É um campeonato difícil com jogos em sequência. Os primeiros trinta minutos foram da Ponte Preta que a gente quer ver. Conseguimos um gol, só que a equipe do Mirassol é bem qualificada. Eu estou muito orgulhoso dos nossos atletas, por tudo que aconteceu desde o início da pré-temporada. Com esse espírito da equipe, a gente tem que vislumbrar situações boas”, disse João Brigatti, treinador da Ponte Preta.

Próximo compromisso

Com o empate, a Ponte Preta está na terceira colocação do grupo B, empatado com o Palmeiras. Agora o elenco viaja para o litoral paulista para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, 25, às 19h30.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS