Na estreia da Copinha, Ponte não sai do zero contra o Tanabi

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Na estreia da Copinha, Ponte não sai do zero contra o Tanabi. Foto: Luciano Claudino/@luciano_claudino19

A Ponte Preta empatou sem gols com o Tanabi, pelo jogo de estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, na tarde desta quarta-feira, 03. A Macaca até tentou tomar o controle da partida, mas os donos da casa e o calor dificultaram a tarefa.

Os times se enfrentaram pela primeira rodada do grupo 1, da Copinha, e com o empate somam apenas um ponto, ficando atrás do Vila Nova. A equipe de Goiânia venceu o Atlético Gloriense por 3×1 e assumiu a liderança do grupo 1.

No primeiro tempo, a equipe da casa teve três oportunidades que levaram perigo para o gol pontepretano. Em uma delas, o goleiro Vinícius fez boa defesa cara-a-cara com o atacante do Tanabi.

Na segunda etapa foi a vez da Ponte assustar os mandantes. João Gabriel fez tabela pelo lado direito e cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu completar para as redes. O Tanabi respondeu em duas boas jogadas de Romarinho, que parou em Vinícius, mas quem esteve mais próximo do gol foi a Macaca. Thiago Montello fez boa cobrança de falta, que passou na rede pelo lado de fora.

“Enfrentamos o time da casa, num clima muito quente que a gente não está acostumado. Temos que pensar apenas em nosso jogo, treinar bastante para buscar os três pontos no jogo de sábado. Infelizmente, o resultado não foi aquele que a gente queria, mas vamos nos classificar”, disse Vinícius Jesus, volante da Ponte Preta.

Restando agora duas partidas pela fase de grupos, a Macaca precisa vencer para continuar entre os dois primeiros colocados e, portanto, garantir uma vaga na próxima fase da Copinha. A equipe volta a campo no próximo sábado, 06, contra o Vila Nova

A Copinha

O torneio sub-20 conta com 32 grupos de quatro clubes, sediados em 30 cidades por todo o estado de São Paulo. Os dois primeiros se classificam para a fase de mata-mata, que encerra tradicionalmente no dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades. A Ponte Preta já liquidou o torneio de base duas vezes, em 1981 e 1982.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS