Ponte segura pressão e vence o Avaí por 1 a 0 em Florianópolis

A Ponte Preta venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado (08) em Florianópolis/SC. O aniversariante Felipe Amaral marcou o gol do time campineiro na Ressacada. É a terceira vitória consecutiva da Macaca na Série B, que chegou aos 21 pontos.

Jogo movimentado!

Logo aos três minutos da primeira etapa, o goleiro Alexander, do Avaí, se atrapalhou na saída de bola, derrubou Paulo Baya e foi expulso de campo. Com isso, o time comandado por Felipe Moreira ficou com um jogador a mais durante quase toda a partida.

Depois de pressionar a equipe catarinense, principalmente com Paulo Baya, e levar poucos sustos, o aniversariante do dia, Felipe Amaral, arriscou de fora da área e contou com um desvio da zaga adversária para abrir o placar para a Ponte Preta. O Avaí quase empatou na sequência, com Wellington, mas a bola parou na trave de Caíque França.

Na volta do segundo tempo, o técnico da Ponte colocou o jovem Felipinho no lugar de Felipe Amaral, que havia levado um cartão amarelo na primeira etapa. A Macaca recuou e passou quase todo o tempo com uma postura mais defensiva.

Estreia na Macaca

Felipe Moreira promoveu as estreias de Igor Torres e André, recém-contratados pela Ponte Preta. Igor perdeu uma chance clara de gol pouco depois de entrar.

A partida ficou complicada após a expulsão do zagueiro Fábio Sanches, que levou dois cartões amarelos em pouco menos de dez minutos. William Pottker, ex-Ponte, deu trabalho para o arqueiro da Macaca, Caíque França, que precisou fazer ao menos duas grandes defesas.

Inacreditável!

O Avaí ainda teve a melhor chance para empatar o jogo, mas o atacante Denilson, na pequena área, mandou por cima do gol.  

Mesmo com a atuação ruim no segundo tempo, a Ponte conseguiu segurar a pressão do Avaí e conquistou a terceira vitória consecutiva na Série B. A Macaca volta a campo no próximo sábado (15), às 17h, diante do Tombense no Majestoso.

A Série B é mais brigado mesmo. Estrear com vitória é sempre bom. É um grupo novo, jovem, até o próprio treinador, mas todos dedicados. (André, atacante da Ponte)

CARTÕES AMARELOS
Avaí: Eduardo
Ponte Preta: Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Matheus Jesus

CARTÕES VERMELHOS:
Avaí: Alexander
Ponte Preta: Fábio Sanches

GOLS:
Felipe Amaral (40′ do 1ª tempo)

PÚBLICO E RENDA
Público total: 6.141
Renda: R$ 112.086,00

AVAÍ
Alexander; Igor (Igor Dutra), Douglas, Felipe Silva e Natanael; Wellington, Rafael Gava (Patiño) e Eduardo (Vitinho); Wlliam Pottker, Denilson e Dentinho (Igor Bohn).
Técnico: Eduardo Barroca

PONTE PRETA
Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Ramon Carvalho, Felipe Amaral (Felipinho) e Matheus Jesus (Edson); Tales (Igor Torres), Eliel (André) e Paulo Baya (Maílton).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS