Por troca de equipamento, UPA Campo Grande suspende exames de raio-x entre domingo e 4ª

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.

A UPA Campo Grande suspenderá a realização de exames de raio-x entre domingo, dia 4, e quarta-feira, dia 7, para a troca do equipamento e do sistema de processamento de imagens (Sistema PACS). A orientação é para que, nesse período, a população busque atendimento, preferencialmente, em outras UPAs.


As quatro unidades de pronto atendimento estão recebendo novos equipamentos e a previsão é que as substituições sejam concluídas até o final de agosto. Na UPA Anchieta Metropolitana o novo equipamento já está em funcionamento.


No período em que a UPA estiver sem raio-x, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi orientado a encaminhar para outras unidades pacientes atendidos pelo serviço e que possam necessitar do exame. Aqueles que estiveram na UPA, em observação, e precisarem do exame também serão transportados pelo Samu para outra unidade.


Além dos equipamentos, está ocorrendo também a troca do sistema de processamento de imagens (Sistema PACS), uma ferramenta que viabiliza a comunicação e o arquivamento de imagens de maneira segura. Esse sistema vai permitir, por exemplo, que os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e as UPAs acessem os exames de raio-x que tenham sido realizados em qualquer unidade da Rede Mário Gatti.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS