Uma megaoperação contra o crime organizado mobiliza viaturas da Polícia Militar e equipes do GAECO na manhã desta terça-feira, 11, em cidades do interior de São Paulo. Batizada de Operação Alquimia, a ação teve como foco integrantes das duas maiores facções criminosas do país: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).
👉 Siga a THMais Record no Instagram
Ao todo, sete pessoas foram presas — quatro em Jundiaí, duas em Várzea Paulista e uma em Campinas. Em uma das casas, os policiais encontraram cerca de R$ 6 mil em dinheiro vivo e apreenderam um carro importado de luxo, modelo Porsche, que estava em poder de um dos suspeitos.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal de WhatsApp da THMais
Durante o cumprimento dos 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, a polícia também localizou três laboratórios de refino de drogas, em Limeira, Várzea Paulista e Jundiaí, além de uma estufa de maconha do tipo ice, encontrada em Campinas.
A operação é integrada pelo 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com apoio do Canil do 1º Batalhão de Ações Especiais e do GAECO Campinas, do Ministério Público. O objetivo é enfraquecer o tráfico interestadual de drogas e desarticular pontos estratégicos das facções na região.