Policiais civis da Delegacia do Município de Indaiatuba informaram que o Setor de Investigações da Delpol, receberam diversas reclamações sobre a adulteração de combustível no Posto dos Esteves, localizado na região.
Foi mantido contato com a Agência Nacional de Petróleo, a qual forneceu equipe para efetuar uma perícia na qualidade dos combustíveis no posto investigado. Na tarde desta terça-feira, 27, a Equipe de Investigações, juntamente com a equipe da ANP, deslocou-se até o referido posto, constatando que um caminhão tanque estava descarregando combustível.
Indignado com os questionamentos em relação a procedência do combustível e as notas fiscais referentes ao abastecimento, um dos proprietários do estabelecimento relatou que não sabia dos fatos. Uma funcionária do posto informou que as notas fiscais viriam por e-mail, mas eram direcionadas à administração do posto.
Agentes da ANP realizaram uma análise dos combustíveis, confirmando a adulteração em teste preliminar, verificando a existência de metanol, misturado com o etanol. No escritório do posto foram encontradas notas fiscais de distribuidoras diferentes da Ipiranga, distribuidora que deveria abastecer o posto de combustível.
Os investigados foram conduzidos à Delegacia do Município para as atividades de Polícia Judiciária.