Velho conhecido da torcida e na sua terceira passagem pelo Guarani, Bruno Mendes é um dos artilheiros do time na Série B, com quatro gols. Formado nas categorias de base do Bugre em 2012, o atleta de 29 anos vem sendo fundamental para o alviverde na competição.
Começar a partida no banco de reservas não é um problema para o atleta. Das três partidas que entrou em campo já com a bola rolando, Mendes marcou em duas oportunidades: no clássico contra a Ponte Preta, empatando o jogo praticamente no último lance de jogo, e contra o Mirassol, quando entrou aos 40′ do segundo tempo e fez um golaço de fora da área que garantiu a vitória alviverde por 2 a 1.
A gente que está no banco, que entra no segundo tempo, tem que ter muita concentração e foco. É preciso analisar o jogo, ver os pontos fracos do adversário para poder atacar.
Outro personagem bastante conhecido da torcida é o técnico Umberto Louzer, que voltou ao clube após cinco anos. Mesmo período que Bruno Mendes. Os dois trabalharam juntos em 2018, na campanha do título da Série A2 e em boa parte da Série B. Na época, o atacante fez 52 jogos e marcou 18 gols.
Ele me conheceu e eu também conheço o trabalho dele. Isso facilita. É um grande profissional e uma grande pessoa.
O próximo compromisso do Guarani é em Ribeirão Preto, segunda-feira, contra o Botafogo às 20h15. Embalado com duas vitórias consecutivas na competição, Bruno Mendes acredita que o time precisa melhorar em alguns pontos dentro de campo, mas exaltou os últimos resultados.
Foram duas vitórias contra adversários que estão lutando na parte de cima da tabela. Agora, em Ribeirão Preto, será mais um adversário difícil. Vamos ajustar esses detalhes e tentar a vitória fora de casa.