RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".

Prefeito ‘tiktoker’ é alvo de operação da PF que apura desvio de dinheiro da saúde

Prefeito 'tiktoker' é alvo de operação da PF que apura desvio de dinheiro da saúde
Foto: redes sociais

A Polícia Federal realiza operação para desarticular organização criminosa que desviava dinheiro da saúde. A investigação começou em 2022 após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba. Há suspeita de lavagem de dinheiro.

Entre os alvos, está o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. Os agentes estiveram na prefeitura, na casa e no gabinete do prefeito. Rodrigo Manga está conhecido nacionalmente por fazer vídeos que viralizam nas redes sociais.

Mais de 100 policiais federais cumprem 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo. Além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Nós procuramos a equipe do prefeito que afirmou que está colaborando com as autoridades e destacou que a operação acontece em um momento de grande projeção da cidade e do nome do prefeito Rodrigo Manga no cenário nacional, inclusive pontuando com destaque em pesquisas para governador do estado de São Paulo e presidente do Brasil.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.