Nesta terça-feira, 9, a Prefeitura de Vinhedo informou que o médico que se negou a dar informações sobre o óbito de uma paciente foi afastado da Policlínica da Capela. A enfermeira, que foi com a filha da mulher atrás de respostas, também foi afastada temporariamente da instituição. O órgão público comunicou a decisão através de uma nota nas redes sociais.
Na publicação, a prefeitura informou que um processo de apuração disciplinar foi instaurado para avaliar o comportamento dos envolvidos. “A Prefeitura de Vinhedo informa que, diante dos fatos ocorridos no último fim de semana, na Policlínica da Capela, foi instaurado processo de apuração disciplinar dos profissionais envolvidos. Em tempo, durante a apuração e até a conclusão do processo legal, os servidores serão afastados temporariamente”.
O órgão reiterou, ainda, que lamenta os acontecimentos do último fim de semana. “Novamente, pedimos desculpas pelo ocorrido e mais uma vez também manifestamos nossas condolências à família da paciente.”