Prefeitura de Paulínia inaugura Centro Dia para Pessoa Idosa

João Lucas Dionisio
João Lucas Dionisio
Jornalista, pai, chefe de redação na Thathi Record e editor executivo do THMais.

A Prefeitura de Paulínia inaugurou nesta quinta-feira, 04, o Centro Dia da Pessoa Idosa. O local terá capacidade para atender 50 pessoas idosas com 60 anos ou mais, em situação de violação de direitos, como negligência, abandono e violências de qualquer tipo.

Os idosos receberão auxílio de uma equipe multidisciplinar para a realização de atividades diárias, como alimentação, mobilidade e higiene. O serviço é destinado àqueles sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada, classificadas nos graus de dependência I ou II, conforme a ANVISA.
Serão oferecidas oficinas, atividades físicas, jogos, atividade aquática, alongamentos, caminhadas, dança, roda de conversa, sessões de cinema, dinâmicas de grupo, contações de história, apresentação de poesias, vivências e memórias, além de palestras, atividades, eventos e passeios.

O serviço é referenciado tecnicamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Paulínia, que ficará responsável pela seleção das vagas.

“O acesso ao Centro Dia da Pessoa Idosa ocorrerá como parte do acompanhamento da equipe do CREAS, assegurando a qualidade do acompanhamento dos usuários pela rede socioassistencial”, explicou a secretária de Assistência Social, Rita Coelho.

O equipamento será gerido pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa, em parceria com a OSC Centro Comunitário BADI. De acordo com o prefeito Du Cazellato, O Centro Dia da Pessoa Idosa irá integrar a rede de Proteção Social Especial, reafirmando o compromisso da Administração com a assistência social e os cuidados necessários para garantir os direitos e a proteção das pessoas idosas em situação de desproteção.

“Este novo equipamento não só oferece um ambiente seguro e de apoio para os idosos, mas também contribui para a melhoria da qualidade de vida e a promoção da dignidade e do bem-estar dessas pessoas”, concluiu Cazellato.

Também participaram da cerimônia de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, o vice-prefeito, Sargento Camargo, o presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues, além de outros vereadores, secretários municipais e a presidente da OSC Centro Comunitário BADI, Rita de Cássia Muniz.

O Centro Dia da Pessoa Idosa está localizado na Rua Aristóteles Costa, 901, bairro Jardim Fortaleza, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS