Primeira chuva do ano tem alagamentos e moto arrastada em Campinas

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas. Especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica.
Primeira chuva do ano tem alagamentos e moto arrastada em Campinas

A primeira chuva de 2024 em Campinas veio acompanhada de trovoadas e pontos de alagamento. O temporal teve início no fim da tarde e atingiu principalmente a região sul e central da metrópole.

Uma das imagens registrada por moradores mostra uma moto sendo arrastada. Ela é recuperada pouco tempo depois, alguns metros abaixo na avenida. Em outra imagem um homem se arrisca subindo na grade que separa a avenida do rio.

Na avenida Princesa d’Oeste, um homem teve que ser resgatado pelos Bombeiros. Ele ficou ilhado no canteiro central. Foi necessário passar uma corda para que o resgate pudesse ser realizado.

Defesa Civil:

Segundo a Defesa Civil, houve pontos de alagamentos em vias, imóveis e unidades de serviço público foram afetadas. Choveu 90,4 mm em uma hora, a aferição foi realizada no Jardim das Bandeiras às 18h49. O Centro e a região Sul da cidade foram as mais atingidas.

Por conta da chuva, a Emdec ativou a operação contra fluxo na rua Cel Quirino com Expressa Waldemar Paschoal, que é uma das medidas estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamentos de Eventos Climáticos. Por conta dessa alteração, os veículos não podem descer a General Marcondes e devem desviar pela avenida Moraes Sales. Agentes de trânsito estão no local para orientar aos motoristas.

Até o momento, foram registrados cinco alagamentos de imóveis nos bairros: região Sudoeste – Jardim Novo Campos Elíseos, Jardim São Pedro de Viracopos e Vila Aeroporto; região Sul – Jardim das Bandeiras e Vila Mimosa.

Também há pontos de alagamento registrados em vias:

Av. Dr. Heitor Penteado x Kartódromo
Av. Das Amoreiras x rua Alves do Banho
Rua Piracicaba x rua Luiz Marcelino Guernelli
AV. Orosimbo Maia x rua Paula Bueno
Av. Barão de Itapura x rua Eng Cândido Gomide
Rua Sacramento x rua Álvaro Muller
Av. Princesa D’Oeste x rua Avelino do Amaral
Av. Dr. Carlos de Campos x rua Pedro Tortima (curtume)

O Hospital Mário Gatti e a Unidade Pediátrica Mário Gattinho sofreram danos pontuais com o temporal de agora a tarde. Não houve interrupção nos atendimento e a assistência não foi prejudicada. As equipes de engenharia e manutenção estão atuando para levantamento dos danos e realização dos reparos necessários.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS