O Procon Campinas alerta os consumidores e fornecedores para envio de emails falsos como sendo de procedência do órgão.
Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, o setor de atendimento da sede administrativa observou um alto número de pessoas relatando o recebimento de e-mail em nome do Procon em um link para verificação de informações. Porém, o Procon não realizou o envio destes emails.
Os fornecedores ou consumidores que se sentirem lesados devem registrar boletim de ocorrência.
Na dúvida também podem comparecer a uma unidade de atendimento do Procon para orientações.
Outra dica do Procon é para não clicar em links ou fornecer dados pessoais, especialmente senhas, caso haja algum pedido nesse sentido.
O órgão informa que toda correspondência do Procon Campinas é feita por emails com a extensão @campinas.sp.gov.br.
Quem tiver dúvidas sobre a origem da mensagem pode acessar o site: www.procon.campinas.sp.gov.br e consultar o cadastro usando login e senha.
O Procon Campinas possui sete unidades descentralizadas em várias regiões da cidade e também realiza atendimento em esquema de plantão.