RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Projeto de handebol de areia de Campinas oferece aulas após conquistar títulos nacionais

Além de vencer o Campeonato Brasileiro juvenil feminino, o time adulto também é campeão paulista. Técnica diz que a cidade já é referência na modalidade

Projeto de handebol de areia de Campinas abre inscrições para aulas gratuitas após conquistar títulos nacionais
Foto: Arquivo Pessoal

O Campinas 360º nas areias, projeto de handebol de areia que acaba de conquistar o título brasileiro juvenil feminino e o campeonato paulista adulto, está com vagas abertas. A iniciativa, que atende cerca de 200 crianças, oferece treinos na Lagoa do Taquaral.

As aulas são voltadas para crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos. Elas acontecem às quartas-feiras, das 16h às 17h, e aos sábados, das 9h às 11h. Para participar, basta comparecer ao local e horário para uma aula experimental. Depois, os pais preenchem uma ficha de inscrição e a criança recebe um uniforme para começar a treinar regularmente.

O projeto social é a base para os títulos que a equipe vem conquistando. Além do inédito Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino, o time adulto feminino é 12 vezes campeão paulista, e o masculino adulto também conquistou seu primeiro título estadual este ano.

“Temos um projeto social forte na cidade, cedendo inclusive atletas para a seleção brasileira. Hoje somos considerados referência no país”, afirma a técnica e coordenadora Juliana Saraiva. Ela destaca que, apesar de ser um esporte amador, o trabalho é feito com total profissionalismo.

Para as categorias juvenil e adulto, que disputam competições oficiais, o projeto realiza seletivas, normalmente abertas em janeiro.

Serviço
Treino para crianças de 5 a 14 anos Data: Toda quarta-feira (16h às 17h) e sábado (09h às 11h)
Local: Lagoa do Taquaral

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS