A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 17, pela Guarda Municipal de Indaiatuba. O grupo, composto de um homem e três mulheres foi abordado pela GCM após denúncia de furto.
Seguranças do empreendimento relataram que as mulheres, saíam do shopping com sacolas e iam até um veículo Sedan que estava estacionado em frente ao local. A guarda foi acionada, avistou o veículo que deixou o local logo em seguida. A abordagem aconteceu no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, onde o grupo confessou o furto.
O porta-malas do carro estava carregado de peças de roupas de pelo menos três grandes lojas de departamento. Pelo menos 600 peças foram recuperadas, com valor total estimado de R$30 mil reais. O grupo relatou que é do Rio de Janeiro e que os objetos seriam levados pra revenda.
Representantes das lojas furtadas foram acionados até o Plantão Policial de Indaiatuba, e reconheceram os produtos. O homem que estava junto das mulheres alegou não ter envolvido com o trio. Ele disse que atua como motorista particular, e que havia sido contratado por elas por R$500. O veículo foi apreendido e o grupo permaneceu preso, aguardando audiência de custódia.