Uma tentativa de roubo terminou em tiroteio e morte na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Santa Cruz, em Mogi Mirim. Uma quadrilha armada foi surpreendida pela polícia enquanto carregava um caminhão com carga furtada e reagiu à abordagem. Um criminoso morreu, dois ficaram feridos e quatro foram presos.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), os suspeitos vinham sendo monitorados há mais de dois meses. O grupo, segundo as investigações, tem ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante a ação, os criminosos mantiveram funcionários como reféns dentro da empresa alvo do roubo. No momento em que iniciavam o carregamento do caminhão com a carga furtada, os policiais realizaram a abordagem e foram recebidos a tiros.
Houve intensa troca de disparos no local. Um dos integrantes da quadrilha morreu no confronto, enquanto outros dois ficaram baleados e foram socorridos. Quatro suspeitos foram presos e levados para a delegacia.
A ocorrência mobilizou equipes especializadas e bloqueios foram montados nas imediações. Nenhum policial ficou ferido. A polícia ainda investiga a origem da carga e busca identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.



