Uma ação da Polícia Militar terminou com um bandido morto e outro preso após um roubo que começou em Sumaré e terminou em um confronto na mata em Campinas, na madrugada desta sexta-feira, 6. As três motos de alta cilindrada recuperadas têm um valor conjunto estimado em cerca de R$ 100 mil.
Leia também:
- VÍDEO: Motoristas e agentes da EMDEC entram em confusão no Aeroporto Viracopos
- Felipe & Thiago gravam novo projeto audiovisual “Rolezin Bão” em Atibaia
- Carnaval exige cuidados redobrados com a saúde e o bem-estar dos pets
Tudo começou com o roubo de uma moto Bajaj Dominar 400 na Rodovia Virgínio Viel, em Sumaré. A vítima informou à polícia que seu celular também havia sido levado. Usando o sinal de GPS do aparelho roubado, as equipes do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) rastrearam os criminosos até uma área de mata na região do Matão, em Campinas.
Ao patrulhar o local, os policiais avistaram duas motos vindo em direção contrária, uma Honda CB 500 e uma Triumph Scrambler, que também eram produtos de roubo. Iniciaram uma perseguição e, cerca de 500 metros adiante, os bandidos perderam o controle, caíram e fugiram a pé para dentro do mato. Durante a varredura, um dos criminosos, que estava armado com uma pistola, entrou em confronto com a polícia e foi baleado. Ele morreu no local. O outro suspeito foi preso sem reagir e portava uma arma de brinquedo (simulacro).
O homem preso confessou os roubos e indicou onde a terceira moto (a Bajaj roubada em Sumaré) estava escondida. A polícia também apreendeu a arma de fogo usada no confronto e três celulares. A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Campinas. O suspeito preso deve responder pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e resistência.








