Rádio clandestina é fechada pela Polícia Federal em Valinhos

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Rádio clandestina é fechada pela Polícia Federal em Valinhos
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, 29, para desmantelar uma rádio clandestina que operava na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. A ação visa reprimir crimes contra as telecomunicações.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de Campinas e foi cumprido em dois endereços distintos em Valinhos, onde foram encontrados a estação e a antena de radiodifusão. Embora o responsável pela estação não autorizada não tenha sido encontrado, todos os equipamentos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas para perícia.

A operação é resultado de um esforço conjunto entre a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a ANATEL, iniciado em 2023, para reprimir atividades irregulares de radiofrequência ou não autorizadas. Técnicos da ANATEL participaram das diligências com autorização judicial.

A pena prevista para o crime de prática clandestina de atividades de telecomunicações pode chegar a quatro anos de prisão, de acordo com o art. 183 da Lei n. 9.472/97.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS