Ramon Carvalho vê ‘mental forte’ da Ponte e espera manter sequência em casa contra o Vila Nova

Perto de completar 70 jogos pela Macaca, volante quer celebrar marca com mais uma vitória em casa

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Ramon Carvalho vê ‘mental forte’ da Ponte e espera manter sequência em casa contra o Vila Nova. Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Ramon Carvalho vê ‘mental forte’ da Ponte e espera manter sequência em casa contra o Vila Nova. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A Ponte Preta superou com rapidez a derrota na última rodada da Série B, para o Paysandu e espera manter o aproveitamento perfeito sob o comando de Nelsinho Baptista dentro do Moisés Lucarelli, na noite desta terça-feira, 23, contra o Vila Nova. Pelo menos esta é a mentalidade de Ramon Carvalho, volante da Macaca.

– Acho que a gente tem que manter o mental forte. A gente sabe que o calendário não é fácil. São jogos atrás de jogos e viagens atrás de viagens. Acabamos de voltar de um lugar longe daqui do sudeste. Mas a gente tá pronto, temos um elenco forte com peças de reposição. Então acho que a gente vai bem preparado para fazer um bom jogo.

Desde que retornou à Ponte Preta, Nelsinho Baptista tem aproveitamento de 100% dentro do Moisés Lucarelli:

  • Ponte Preta 4×2 CRB
  • Ponte Preta 1×0 Novorizontino
  • Ponte Preta 3×1 Ceará
  • Ponte Preta 4×2 Mirassol

– Acho que não é segredo para ninguém que jogar no majestoso é difícil, eu já vim aqui outras vezes como adversário e eu sei da dificuldade que é, então a gente tem o apoio da nossa torcida. Estamos com um retrospecto muito bom dentro de casa, então temos que aproveitar isso, para conseguir os resultados e conseguir as vitórias.

O atleta de 27 anos está no Majestoso desde 2022, quando chegou por empréstimo do Atlético-GO, participou do título da Série A2 em 2023 e se firmou como titular na equipe na reta final da Série B do Brasileirão do ano passado.

Marca importante

Em 2024, continuou figurando na equipe titular e no duelo contra o Vila Nova, nesta terça-feira, 23, pode alcançar a marca de 70 jogos com a camisa da Ponte Preta.

– É muita alegria estar fazendo parte desse clube. Vivi momentos bons aqui, principalmente no título do campeonato paulista do ano passado. Quero almejar coisas maiores ainda. Sei que a gente tem potencial pra isso. Estou muito feliz com essa marca numa grande equipe, com essa grande camisa. E como eu sou da região é um momento mais especial ainda, porque conheço muitos torcedores da Ponte, então é um momento de alegria para mim. 

A Ponte está na 13ª posição com 20 pontos, e entra em campo às 21h30.

– A expectativa é que a gente faça um grande jogo. O jogo passado contra o Paysandu, foi um resultado que a gente não queria. Mas agora, com o apoio da nossa torcida, dentro da nossa casa, a gente vai com total confiança para fazer um grande jogo contra uma grande equipe, que é o Vila Nova, que vive um bom momento. Então vai ser um jogo difícil, a gente está com a expectativa alta para que a gente faça um bom jogo e consiga os três pontos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS