Sessenta e cinco quilos de maconha que estavam em malas de viagem foram apreendidos pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. As bagagens estavam em dois voos provenientes de Manaus. Um homem foi preso.
Na primeira inspeção de rotina, com ajuda do cão farejador, duas bagagens foram identificadas com 16 quilos de maconha em cada uma. As malas estavam em nome de uma mulher que não foi encontrada. Segundo a Receita Federal, ela abandonou as malas e fugiu.
Um passageiro retirou uma dessas bagagens da esteira e foi detido. Mas, ficou constatado pelos policiais que ele estava confuso pois toma um remédio controlado, e acabou retirando a bagagem por engano. O homem, portanto, não ficou preso.
No segundo voo proveniente da capital do Amazonas, houve uma nova apreensão de bagagens. Nessas malas, foram encontrados mais 32 quilos de maconha.
Um homem foi preso e teria confessado envolvimento com tráfico internacional. Em depoimento, ele disse que transportava a droga pois estava pressionado por traficantes de Manaus.
Supervisão: Bargas Filho