RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Receita Federal intercepta remessa ilegal de peças de fuzis em Viracopos

Foto: Receita Federal

A Receita Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (19), no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), diversas peças de armamento que, quando montadas, formariam pelo menos 30 fuzis. O material estava distribuído em 14 remessas diferentes, todas provenientes dos Estados Unidos e destinadas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A tentativa de importação irregular foi identificada durante uma fiscalização de rotina, que contou com a análise de inteligência da Receita Federal. Para tentar driblar a fiscalização, algumas peças estavam camufladas dentro de prensas hidráulicas e outras mercadorias, com informações falsas sobre o conteúdo das cargas.

A Receita Federal realiza a seleção de cargas para inspeção com base em cruzamento de dados e critérios que indicam risco de irregularidades. O objetivo das ações é combater ilícitos, identificar mercadorias perigosas ou proibidas e impedir tentativas de fraude. No caso da importação de armas e seus componentes, a legislação brasileira exige autorização prévia do Comando do Exército antes do embarque no exterior. Além disso, a legislação proíbe a importação de armamentos por meio de serviços postais ou similares.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.