A queda de uma criança de apenas 4 anos do 4º andar de um prédio no bairro Parque Residencial do Lago, em Santa Bárbara d’Oeste, acende um alerta. As redes de proteção são utilizadas para prevenir acidentes graves e é um item indispensável na segurança de residências e apartamentos.
No apartamento onde a criança mora não havia rede de proteção. O menino foi deixado em casa pelo pai, que foi ao supermercado. Quando o homem voltou, o garoto havia caído do 4º andar. A vítima foi socorrida e transferida ao Hospital Estadual de Sumaré com traumatismo craniano. O Balanço Geral conversou com um especialista em instalações desse tipo de equipamento. Confira:
O que considerar na hora de escolher a sua rede de proteção?
Muitos fatores precisam ser considerados nesse momento para acertar na escolha e não ter arrependimentos no futuro. Sendo assim, avalie:
*como o material que a rede de proteção é feito. Ele é resistente? Suporta grandes pesos? Assim, você consegue verificar se será eficiente para a sua segurança;
*se a rede de proteção oferece resistência contra a luz solar. A umidade e as condições ambientais também não podem interferir na qualidade da rede;
*a distância entre os nós. Dependendo das suas necessidades, o tamanho das malhas podem variar, sendo elas maiores ou menores.
*se a rede de proteção oferece a segurança necessária para as crianças, animais de estimação e idosos;
*se o fornecedor oferece garantia em casos de defeitos de fabricação e durabilidade em condições normais de uso.
A rede de proteção para janelas é um item fundamental para proteger quem você ama do perigo. Portanto, inclua essa aquisição no seu planejamento financeiro. Veja isso como um investimento no seu bem-estar e no de sua família, e não como um gasto a mais.
Algumas aquisições podem parecer caras ou até mesmo desnecessárias no começo, mas depois você percebe o quão importante foi realizar esse tipo de investimento. Agora, é possível ter tranquilidade e conforto sem abrir mão da segurança. Informações: Ancora Redes