Reforma no centro de Saúde Santa Mônica, em Campinas

A reforma no Centro de Saúde Santa Mônica, em Campinas, iniciou no fim de janeiro e está prestes a ser concluída, entrando agora em sua fase final. Durante todo o processo de obra, o acolhimento dos pacientes foi mantido, sem comprometer os atendimentos essenciais. No entanto, devido à proximidade da conclusão da reforma, a partir de agora, pacientes com novas demandas deverão procurar outras unidades de saúde, de acordo com a localização e facilidade de acesso.

Nesta fase final, a reforma inclui melhorias no telhado, calhas e condutores do imóvel, além de reparos internos nos banheiros, portas, pintura e ampliação da acessibilidade, garantindo um ambiente mais confortável e seguro para os usuários e profissionais de saúde.

Embora a reforma esteja em seus últimos estágios, os serviços de retorno e consultas agendadas com clínico geral e especialidades médicas continuam sendo realizados no Centro de Saúde Santa Mônica. A marcação de exames também segue disponível, além da continuidade da retirada de medicamentos na farmácia da unidade.

Alguns serviços especializados foram temporariamente redirecionados para outras unidades de saúde enquanto o Santa Mônica passa pela reforma. O atendimento de curativos, acuidade visual, pediatria, odontologia e as equipes multidisciplinares estão concentrados no Centro de Saúde São Marcos. Já o atendimento em psiquiatria segue sendo realizado no Centro de Saúde Barão Geraldo para garantir a continuidade das agendas.

Para casos de urgência ou emergência, a recomendação é que os moradores da região procurem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta ou outras UPAs e hospitais da cidade, conforme a melhor opção de acesso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS