As obras de concretagem de ponto de ônibus vão contemplar agora a rua Dona Maria Umbelina Couto, a partir desta quinta-feira, 3 de abril. Para viabilizar as obras, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai interditar parcialmente ao tráfego de veículos a faixa direita da via, na altura do ponto anterior à rua Carolina Florence, em frente ao Colégio Poliedro.
As obras começam a partir das 9h, após o pico da manhã, com a acomodação dos maquinários. E devem prosseguir até o dia 11 de abril, a depender das condições climáticas. O trânsito fluirá normalmente nas demais faixas de rolamento.
Os usuários serão atendidos em ponto provisório sinalizado pela Emdec. São 16 linhas impactadas: 171, 230, 249, 339, 345, 348, 352, 353, 355, 356, 357, 359, 362, 369, 371 e 375.
Desde o dia 27 de março, há obras em andamento em outra parada da General Osório, no trecho entre as vias Barão de Jaguara e Dr. Quirino. O ponto já foi concretado e deve ser liberado para a circulação nos próximos dias.
Mais de 60 pontos vão receber piso de concreto
As obras de substituição do piso asfáltico (flexível) por concreto (rígido) são realizadas pela A.C. Pizziolo Engenharia Ltda, como parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas. O pavimento de concreto é mais durável e, portanto, mais resistente à circulação dos ônibus.
Além da General Osório, também já receberam trabalhos de implantação de piso de concreto as avenidas Anchieta, Andrade Neves, Dr. Moraes Salles, Dona Libânia, Senador Saraiva, Francisco Glicério, Orosimbo Maia e Prestes Maia.
Fale com a Emdec
Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118; portal.emdec.com.br/faleconosco; aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.