O comerciante Paulo José Peres, conhecido como o Rei do Queijo, voltou a ser preso após o Tribunal de Justiça de São Paulo derrubar o habeas corpus que o mantinha em liberdade condicional. Acusado de homicídio, Peres confessou o crime ocorrido em abril de 2023, mas sua defesa afirma que ele agiu em um momento de desespero e busca recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça.
Inicialmente, o crime foi atribuído a uma suposta dívida trabalhista de R$ 50 mil, mas a defesa contestou essa versão, alegando que Jean não era funcionário direto de Peres e que teria tentado extorqui-lo. Em maio, o comerciante entregou-se após seis meses foragido e cumpriu medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Apesar disso, o Ministério Público recorreu da decisão que revogava a prisão, obtendo a ordem de nova detenção.
Peres apresentou-se voluntariamente ao 1º DP de Campinas acompanhado de seu advogado, José Sérgio do Nascimento Júnior, que anunciou a intenção de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa sustenta que Peres não representa risco à sociedade, cumpriu todas as medidas cautelares e deve responder ao processo em liberdade. O caso segue em julgamento.



