RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Rompimento de tubulação causa transtornos no trânsito em Campinas

Problema foi registrado na Avenida Princesa d’Oeste; ainda não há previsão sobre impactos no abastecimento de água

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Rompimento de tubulação causa transtornos no trânsito em Campinas
Foto: Leonardo Soares

Um rompimento em uma tubulação de água na Avenida Princesa d’Oeste, em Campinas, mobilizou equipes da Sanasa e agentes da Emdec no final da tarde desta quarta-feira, 6. O incidente causou transtornos no trânsito da região e, até o momento, não se sabe a extensão do problema nem se haverá impacto no fornecimento de água para os bairros próximos.

De acordo com a Sanasa, o conserto emergencial só poderá ser iniciado após o esgotamento completo da água no local. Somente então será possível avaliar os danos na tubulação. “As equipes estão se dirigindo ao local para abrir a vala e, só após o esgotamento da água, será possível ter conhecimento sobre a dimensão do rompimento”, informou a companhia em nota oficial.

Enquanto o reparo não começa, agentes da mobilidade urbana da Emdec monitoram o trânsito e orientam motoristas com rotas alternativas. Foram implantados bloqueios parciais nos seguintes cruzamentos:

  • Rua Conde D’Eu x Rua Arlindo Joaquim de Lemos
  • Rua Alaíde Nascimento de Lemos (bairro–centro) x Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos
  • Avenida Guarani x Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina
  • Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento de Lemos

Motoristas enfrentam lentidão na região e devem redobrar a atenção. A Emdec recomenda que os condutores evitem a área e optem por vias alternativas.

A Sanasa informou que qualquer novidade sobre a situação, inclusive sobre o possível impacto no abastecimento, será divulgada posteriormente.

Por conta dos bloqueios, também há impactos nos itinerários das linhas de ônibus 364 (Jardim São Fernando) e 395 (Notre Dame). Agentes da fiscalização do transporte público orientam motoristas e usuários sobre os desvios. As duas linhas estão cumprindo rotas alternativas pelas avenidas Guarani e Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, além das ruas Alaíde Nascimento de Lemos e Conde D’Eu, retornando ao trajeto original na sequência.

A Sanasa informou que qualquer novidade sobre a situação, inclusive sobre o possível impacto no abastecimento, será divulgada posteriormente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS