Um rompimento em uma tubulação de água na Avenida Princesa d’Oeste, em Campinas, mobilizou equipes da Sanasa e agentes da Emdec no final da tarde desta quarta-feira, 6. O incidente causou transtornos no trânsito da região e, até o momento, não se sabe a extensão do problema nem se haverá impacto no fornecimento de água para os bairros próximos.
De acordo com a Sanasa, o conserto emergencial só poderá ser iniciado após o esgotamento completo da água no local. Somente então será possível avaliar os danos na tubulação. “As equipes estão se dirigindo ao local para abrir a vala e, só após o esgotamento da água, será possível ter conhecimento sobre a dimensão do rompimento”, informou a companhia em nota oficial.
Enquanto o reparo não começa, agentes da mobilidade urbana da Emdec monitoram o trânsito e orientam motoristas com rotas alternativas. Foram implantados bloqueios parciais nos seguintes cruzamentos:
- Rua Conde D’Eu x Rua Arlindo Joaquim de Lemos
- Rua Alaíde Nascimento de Lemos (bairro–centro) x Avenida Dr. Arlindo Joaquim de Lemos
- Avenida Guarani x Avenida Imperatriz Dona Tereza Cristina
- Rua Roberto Gomes Pedrosa x Rua Alaíde Nascimento de Lemos
Motoristas enfrentam lentidão na região e devem redobrar a atenção. A Emdec recomenda que os condutores evitem a área e optem por vias alternativas.
A Sanasa informou que qualquer novidade sobre a situação, inclusive sobre o possível impacto no abastecimento, será divulgada posteriormente.
Por conta dos bloqueios, também há impactos nos itinerários das linhas de ônibus 364 (Jardim São Fernando) e 395 (Notre Dame). Agentes da fiscalização do transporte público orientam motoristas e usuários sobre os desvios. As duas linhas estão cumprindo rotas alternativas pelas avenidas Guarani e Dr. Arlindo Joaquim de Lemos, além das ruas Alaíde Nascimento de Lemos e Conde D’Eu, retornando ao trajeto original na sequência.
A Sanasa informou que qualquer novidade sobre a situação, inclusive sobre o possível impacto no abastecimento, será divulgada posteriormente.







