O roubo de um caminhão em Araras terminou com um suspeito morto pela Polícia Militar, na cidade de Leme, nesta quinta-feira, 14. O veículo estava carregado com agrotóxicos, uma carga avaliada em R$2,5 milhões, e foi roubado em um posto de combustível.
A vítima foi rendida por três homens e ficou em poder dos assaltantes enquanto o trio realizava o trasbordo da mercadoria. A empresa perdeu o sinal do caminhão e acionou a Polícia Militar. No caminho para o local, os criminosos fugiram com a carga e outro veículo que dava cobertura.
Na fuga, eles acessaram uma plantação de cana e bateram o carro. O caminhão foi abandonado próximo a um posto de combustível no km 193 da rodovia anhanguera, em Leme. Os suspeitos tentaram fugir a pé por uma área rural após abandonar o carro.
Um deles foi detido, o outro, que segundo a polícia estava armado, foi baleado e morto. Já o terceiro conseguiu escapar e segue foragido. Durante a abordagem, o preso disse que tinha a função de fazer o transbordo da carga e receberia R$5 mil pelo serviço.
O homem disse ainda que ele e os comparsas saíram de Osasco em um carro com placa trocada, para cometer o crime. O carro foi apreendido e tinha sinais de adulteração. O caminhão foi recuperado com carga. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais de Limeira.