Um assalto com retenção de vítimas foi registrado na noite desta segunda-feira (2), em um canteiro de obras localizado no bairro Cruzeiro, em Itatiba. Quatro criminosos armados com pistolas renderam dois vigilantes e fugiram com um caminhão pipa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.
👉 Siga a Thathi TV Record no Instagram
Criminosos renderam vigilantes e os mantiveram em cativeiro
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação criminosa aconteceu por volta das 20h. Os assaltantes, que usavam blusas com capuz, abordaram inicialmente o vigilante Thiago, que estava na parte alta do canteiro de obras. Em seguida, o grupo se dirigiu até o barracão da empresa, onde renderam o segundo vigilante, Aparecido.
Após dominarem as vítimas, os criminosos amarraram os dois homens e os levaram para uma estrada de terra próxima à região do bairro Aída Jafet. Lá, onde permaneceram sob vigilância dos bandidos por várias horas.
As vítimas relataram a presença de uma mulher, no período que ficaram retidos, que aparentemente estava envolvida no crime. Os vigilantes foram levados em um veículo, enquanto a motocicleta de Aparecido foi deixada no local do cativeiro.
Por volta da 1h da manhã desta terça-feira (3), os reféns conseguiram se libertar das amarras e retornaram ao barracão com a motocicleta. No local, encontraram uma equipe da Guarda Municipal, que já havia sido acionada devido ao roubo do caminhão.
O caminhão ainda não foi recuperado
Durante a fuga, os criminosos levaram um caminhão pipa de cor branca, registrado em Araras (SP). Até o momento, o caminhão não foi localizado.
👉 Se mantenha informado pelo nosso canal do WhatsApp
Além do veículo, também foi levado o celular do vigilante Aparecido. A Polícia Civil de Itatiba já está investigando o caso, que foi registrado como roubo qualificado (artigo 157 do Código Penal). A última localização registrada do caminhão foi no dia 7 de maio, na área onde o crime ocorreu.



