RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Saiba quem era Guilherme, o salva-vidas que morreu afogado em brinquedo do Wet’n Wild

Guilherme da Guerra Domingos, 24 anos, estava no brinquedo 'Walter Bomb' quando foi puxado pelo sistema de sucção. Colegas tentaram resgate imediato, mas ele não resistiu

Saiba quem era Guilherme, o salva-vidas que morreu afogado em brinquedo do Wet'n Wild
Foto: Arquivo Pessoal

Novas informações detalham a tragédia que causou a morte de um funcionário do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, na tarde dessa terça-feira, 13. O salva-vidas foi identificado como Guilherme da Guerra Domingos, de 24 anos.

Leia tembém:

Segundo um boletim de ocorrência registrado pela polícia, Guilherme era funcionário do parque há mais de dois anos e havia sido promovido a líder de salva-vidas em outubro de 2025, sendo descrito como um profissional exemplar.

O acidente fatal aconteceu enquanto ele exercia sua função no brinquedo “Walter Bomb”. De acordo com o relato da gerente de Recursos Humanos do parque à polícia, Guilherme realizou um mergulho e foi sugado pelo ralo da atração, ficando preso e se afogando.

Colegas salva-vidas perceberam o ocorrido imediatamente e iniciaram os procedimentos de salvamento. Ele foi resgatado por outro líder de salva-vidas, com a ajuda de outros profissionais, incluindo uma médica do parque.

Após o resgate, foram realizados os primeiros socorros no local. Guilherme foi então socorrido pelo SAMU de Itupeva e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. Infelizmente, o óbito por afogamento foi confirmado às 14h25.

Segundo informações, Guilherme havia sido solicitado a adentrar ao brincar para pegar a aliança de um turista.

O irmão da vítima compareceu à delegacia, foi orientado e recebeu uma cópia do boletim de ocorrência. A polícia determinou a expedição de um pedido ao IML (Instituto Médico Legal) para apuração definitiva da causa da morte.

O parque havia divulgado uma nota na terça-feira lamentando o ocorrido e informando a suspensão das atividades, que se mantém. A empresa afirma estar prestando toda a assistência à família de Guilherme.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS