A Sanasa lança, nesta sexta-feira, 13, a Sanasa Digital, uma série de novidades para facilitar o atendimento aos seus cerca de 1,2 milhão de clientes. O objetivo desses novos canais é melhorar a experiência do cliente, oferecendo uma alternativa mais moderna, rápida, segura e confortável, sem a necessidade de se deslocar às agências e enfrentar filas para resolver assuntos ligados à empresa.
“Essas são ações que vão impactar e mudar, para melhor, a forma como o cliente se relaciona com a gente. Queremos oferecer melhores serviços e da maneira mais ágil possível, sem que ele precise sair de casa”, enfatiza o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior.
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Entre os serviços, estão o atendimento feito via Whatsapp, o SMS Sanasa Informa (Serviço de Mensagens Curtas) e as novas versões do site e do aplicativo Sanasa Campinas.
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- Atendimento via Whatsapp, um modo instantâneo, simples e eficiente de conversar com a Sanasa. Para ter acesso, basta o usuário cadastrar o número da Central de Atendimento da Sanasa – 0800 772 1195 – nos contatos do celular. Estão à disposição serviços como: solicitação de segunda via da fatura, consulta referente à interrupção no fornecimento de água devido a manutenções programada ou emergencial; cadastramento de fatura em débito automático e da fatura digital, onde a entrega da fatura em papel é substituída pela entrega no e-mail fornecido pelo cliente; registro de vazamentos de água e esgoto na rua, de forma geolocalizada, para agilizar o conserto; pedido de renovação de tarifa social e de benefícios para aposentados. Também pelo Whatsapp é possível baixar o aplicativo da Sanasa e, caso o cliente ainda queira ser atendido presencialmente, ele pode fazer o agendamento usando a mesma ferramenta.
- O site da Sanasa foi totalmente reformulado. Está mais interativo, organizado e de fácil navegação. Apresenta os serviços mais solicitados pelos clientes da empresa, em portais separados para residências e clientes comerciais.
- O app da Sanasa, lançado em março do ano passado, teve sua versão atualizada e evoluída. Possui todos os serviços que constam no site, com a facilidade de poder ser acessado via celular, em qualquer lugar de Campinas, do Brasil ou do mundo. A ferramenta está disponível para celulares Android e iOS e, para baixá-la, basta acessar a loja compatível com o sistema do celular (Play Store ou App Store) e digitar “Sanasa Campinas”. Depois e só instalar o app e começar a usá-lo.
- SMS Sanasa Informa é um aviso enviado para o celular cadastrado do cliente na empresa para comunicar que o bairro onde mora terá uma manutenção programada ou emergencial. Com o aviso, o cliente poderá tomar providências em casa, como adiar tarefas domésticas para economizar água enquanto a empresa realiza os consertos.
Tanto o site quanto o app contemplam serviços como: pedidos de ligação de água e esgoto; segunda via de faturas e relação de débitos anteriores; possibilidade de alterar o nome do titular da conta; cadastramento para autorizar débito automático da fatura e para solicitar a fatura digital; parcelamento online de débitos de consumo; cadastro ou atualização de cadastro de benefícios sociais (tarifa social ou desconto para aposentados) e agendamento para ser atendido presencialmente em uma das 13 agências da Sanasa, caso haja necessidade.
O novo pacote de prestação de serviços aos clientes foi precedido pela evolução tecnológica do parque de TI da empresa, com um investimento de R$ 5,9 millhões. O Data Center, totalmente reformulado, passa a hospedar uma nova máquina, um IBM Power 10 de última geração, com capacidade de processamento 30 vezes maior que a máquina anterior, que havia sido adquirida em 2008 e que não suportava mais upgrades, nem manutenção do fabricante. O tempo de consulta de uma solicitação de segunda via caiu de uma média de 4 a 5 minutos para, no máximo, 10 segundos.