Uma segunda frente fria passa pelo estado de São Paulo nesta terça-feira, 28, e vai derrubar ainda mais a temperatura. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, ela está associada ao ciclone que está se formando hoje sobre o Rio Grande do Sul.
A nova frente fria não irá causar muita chuva, mas resultará em mais uma queda nas temperaturas da região, devido a um reforço na entrada de ar frio. De acordo com o meteorologista Bruno Baine, a tendência é de nebulosidade variável, com maior presença de nuvens e possibilidade de chuvas isoladas nas regiões de Itapeva, Registro, Sorocaba, litoral, RMSP, Campinas, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Franca.
Na manhã desta segunda-feira, 27, a mínima foi de 16,6° C às 7h50. O início da semana teve chuva forte e alguns pontos de alagamento. Ontem, 26, foi o dia mais frio do ano em Campinas, a temperatura máxima não passou dos 19º C.
Ainda segundo o Cepagri, o acumulado de chuva nas últimas 72 horas está próximo dos 70 milímetros e já supera a média mensal de chuva para o mês de maio, que é de 62 milímetros.