A Secretaria de Transportes (Setransp) de Campinas implanta sentido único de circulação em seis vias no bairro São Bernardo. As medidas serão escalonadas e entram em vigor entre os dias 10 até 12 de julho, sempre a partir das 10h. O objetivo é aumentar a segurança de pedestres e condutores e melhorar as condições de fluidez viária na região.
Serão duas vias por dia. Em 10 de julho, próxima quarta-feira, a rua João Felipe Xavier da Silva ficará com sentido único no trecho entre as ruas Arnaldo Barreto e Ribeirão Bonito, com tráfego da Barreto para a Bonito. E a rua Professor Adalberto Nascimento ficará com sentido único, no trecho entre as ruas Dr. Alves do Banho e João Felipe Xavier da Silva, com circulação da Nascimento para a Silva.
Na quinta-feira, 11 de julho, o sentido único será implantado na rua Dr. Benigno Ribeiro, entre as ruas Ribeirão Branco e Elias Lobo Neto, com tráfego da Ribeiro para a Neto. E a rua Elias Lobo Neto fica com sentido único entre as vias João Felipe Xavier da Silva e Dr. Alves do Banho, com circulação permitida da Silva para a Banho.
As duas últimas mudanças ocorrem na sexta-feira, 12 de julho. Será implantado sentido único de tráfego na rua Dr. Pinto Ferraz, no trecho entre as vias João Felipe Xavier da Silva e Paulo Lacerda, com circulação da Silva para a Lacerda. E na rua Arnaldo Barreto, entre as vias Dr. Alves do Banho e João Felipe Xavier da Silva, com tráfego da Banho para a Silva.
As resoluções números 214/2024, 215/2024 e 216/2024, contendo as seis alterações, sendo duas em cada Resolução, serão publicadas no Diário Oficial do Município, ao longo da próxima semana, a partir de 10 de julho.
Para orientar quem circula pela região, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implanta nova sinalização viária nas seis vias; e agentes da mobilidade urbana monitoram a circulação no bairro.
As dúvidas sobre o trânsito podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910, que também é o número de WhatsApp da Emdec.